Bastidores. Antes mesmo do lançamento do documentário Pra Sempre Paquitas, que estreou na segunda-feira (16) no Globoplay, as histórias sobre os bastidores do programa apresentado por Xuxa com as suas assistentes estão vindo à tona. A mais recente envolve Roberta Cipriani, a Xiquitita Surfista, e Letícia Spiller, a Pituxa Pastel.
Roberta Cipriani, 38 anos, que foi paquita aos 11 anos e atuou durante 9 anos, lembrou uma discussão que teve com Letícia Spiller, 51 anos. De acordo com ela, muitas vezes havia discussões entre as assistentes de palco mais velhas e as mais novas.
“Algumas até se colocam no lugar de ‘eu que mando’. A própria Letícia já teve isso comigo”, iniciou Roberta. “Tem uma cena na Argentina. A gente discutiu, e a Marlene [Mattos, diretora] rindo. Voltamos [para a gravação], a Letícia começou a discutir, fez assim [levantou o dedo]. Eu fui e mordi o dedo dela”, contou. Segundo ela, Letícia, que se tornou uma atriz de sucesso depois de deixar o programa, nunca mais voltou a discutir com ela: “Falei: ‘Eu, hein’. Também não fez mais”.
Após sair da atração da Rainha dos Baixinhos, aos 20 anos, Roberta formou um trio com outras duas ex-paquitas: Ana Paula Guimarães e Bianca Rinaldi. O projeto não deu certo e ela foi estudar teatro. Como atriz atuou em “Malhação”, “Salsa e Merengue” e “O Amor Está no Ar”. O ofício de atuar, porém, não despertou sua paixão e ela decidiu seguir outra carreira.
Formada em jornalismo, a ex-paquita atualmente mora em Rio das Ostras, região litorânea do Rio de Janeiro. Roberta não exerce a profissão e se dedica ao lar. Ela é casada e mãe de Nicole, de 14 anos, e dos gêmeos Lucca e Cauã, de 11 anos.