O ator Reynaldo Gianecchini falou ao Podcast Novela das 9 sobre o câncer que enfrentou em 2011 e como foi o processo de cura, dez anos depois de descobrir a doença:
“Foi um processo na minha vida muito bonito, na verdade. As pessoas estranham quando eu falo isso porque parece uma coisa muito cabeluda – e de certa forma é, você encarar a morte – , mas passar por isso me trouxe bênçãos inacreditáveis. Eu saí ganhando muita coisa, e eu tinha a percepção de que esse processo ia me trazer muito conhecimento. Eu estava muito entregue, eu não briguei com o que era. Eu encarei como um desafio, eu falei: ‘Vou ver o que eu tenho para ver aqui, porque a vida deve estar querendo me mostrar alguma coisa e eu não vou fugir disso, não vou negar, não vou achar que sou amaldiçoado por estar nessa posição’. E, honestamente, não estou falando da boca para fora: foi um processo lindo”, disse sobre o linfoma não-Hodgkin que tratou.
Ao contrário do que muita gente pensa, e passa, o artista fez questão de dizer que na luta contra a doença não sentiu tristeza, além de revelar que a partir da experiência suas prioridades mudaram.
“Eu não lembro de tristeza… lembro de medos, de uma certa ansiedade, mas eu estava muito entregue para a minha cura, para buscar minha cura, meu autoconhecimento. É muito difícil avaliar exatamente tudo que você aprendeu com esse processo. As fichas ainda estão caindo. Mas basicamente foi um ponto de mudança enorme nas minhas prioridades: onde eu estava dando importância, para quê dando importância, o que que pesa para mim no meu dia a dia, nas minhas escolhas… e a partir dali começou a mudar muito”, refletiu Giane.
“Muita gente me procura para dar uma palavra sobre isso. Eu falo sempre: viva o seu processo. A vida é o que é. Às vezes a gente faz um plano ‘A’ para a vida, mas a vida fala assim: ‘não, não é por aí, é por aqui’. Então aceite o que a vida está te propondo e veja o que tem para ver, com o coração aberto. E você vai descobrir tanto amor nas novas possibilidades. Tudo tem muita coisa boa para a gente absorver”, aposta.
+ Sidney Rezende: ‘CPI da Pandemia terá ex-ministro Pazuello como alvo principal’
+ Lula relembra Legião Urbana: ‘Que país é esse?’
+ Atendendo pedido de Dino, Marco Aurélio determina realização do Censo
+ Vídeo de Bolsonaro dizendo que a Antártida fica no Brasil viraliza; assista
+ ‘Posso contar com o voto de vocês?’: Gusttavo Lima pode se candidatar em 2022
+ BBB: Juliette aos prantos comove o Twitter; assista