Atualização. O deputado federal Mario Frias, teve seu estado de saúde atualizado após ser internado na última quarta-feira (6), no Hospital Santa Lúcia Sul, no Distrito Federal, após apresentar quadro de trombose arterial na perna esquerda.
Segundo nota do Hospital Santa Lúcia Sul, em Brasília, o ex-ator da Globo segue internado na UTI em observação após quadro de agudização de doença arterial periférica.
“O Hospital Santa Lúcia Sul informa que o paciente Mário Luis Frias, encontra-se internado na Unidade Terapia Intensiva desde 07 de novembro de 2024. Segue em observação após quadro de agudização de doença arterial periférica, sob monitoramento contínuo e tratamento especializado”, inicia o texto emitido pelo hospital.
O comunicado diz ainda que a permanência do parlamentar na unidade de terapia intensiva é para que seja observado como ele vai evoluir em sua recuperação.
“Permanecerá hoje sob cuidados intensivos para prevenir eventuais complicações. No presente momento, o estado de saúde do paciente é estável e sem previsão de procedimentos invasivos. Atualizações regulares serão fornecidas acerca da evolução do estado de saúde do paciente”, finaliza a nota assinada pelos médicos Alberto Mendonça Pires Ferreira e Sergio Murilo Domingues Junior.
A equipe de Frias usou as redes sociais para anunciar que o deputado havia sido internado para cuidar de problemas de saúde.
“A equipe do Deputado Federal Mário Frias vem, por meio desta, esclarecer que o parlamentar encontra-se internado desde as 18h de hoje, 06 de novembro de 2024, no Hospital Santa Lúcia Sul, em Brasília-DF, para investigação de um quadro de trombose arterial em membro inferior”, começou o texto.
“Informamos que o estado de saúde do Deputado Mario Frias é estável e ele permanecerá em observação nos próximos dias para acompanhamento médico. Agradecemos a atenção e o acompanhamento do Dr. Rafael Silva Cortes, que tem sido responsável pelo cuidado cardiológico do Deputado desde o início de seu tratamento”, afirmaram.
À CNN o parlamentar afirmou que se trata de um caso antigo que já vem tratando e que se até a próxima sexta-feira (8) o quadro não se reverter por completo, precisará fazer um cateter para desobstruir o trombo.