O humorista Léo Lins, que integrava a equipe do programa do The Noite, apresentado por Danilo Gentili, foi demitido do SBT após fazer uma piada sobre crianças com hidrocefalia, doença caracterizada pelo acúmulo de líquido nas cavidades internas do cérebro.
De acordo com informações do Site Metrópoles, o setor de recursos humanos da emissora teria informado a demissão ao comediante nesta segunda-feira (4). Em nota, o SBT comunicou que “ele não tem mais contrato conosco”.
A decisão se deu após um vídeo de Lins viralizar nas redes sociais. Na ocasião, ele estava se apresentando em seu show de comédia e zomba de uma criança com a doença. Ele começa a piada mencionando o Teleton e depois debocha da história de um menino do Ceará.
“Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes“, disse ele.
A ordem foi autorizada pelo apresentador e dono da emissora, Silvio Santos. Segundo o portal Em Off, a decisão é irreversível, uma vez que a família Abravanel é responsável pelo Teleton, programa de arrecadação beneficente destinada às unidades da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).
pic.twitter.com/BZeRp0bEBH
— Patrícia Soelo?gasparzinha? (@PatySoelo) July 4, 2022
Leia também:
+ Jornalistas da Globo, Pedro Figueiredo e Erick Rianelli se casam no Rio
+ Destaque em Pantanal, Juliano Cazarré atualiza estado de saúde da filha