Eita. Sete anos após a polêmica envolvendo Eduardo Costa e Fernanda Lima, o caso pode ter novos desdobramentos legais, com a possibilidade de prisão para o cantor.
Em 2018, durante um episódio do programa Amor & Sexo, que abordava temas como machismo, racismo e homofobia, Eduardo Costa fez duras críticas à atração, chamando-a de “esquerdista, destinada a bandidos e maconheiros” e atacando Fernanda Lima diretamente, chamando-a de “imbecil”.
Em 2023, ele foi condenado a pagar R$ 70 mil à esposa de Rodrigo Hilbert, que o processou por causa das declarações. Além disso, o cantor foi condenado a prestar serviços comunitários, mas, em setembro de 2024, foi intimado por descumprir a pena, não apresentando sinais de cumprimento dos trabalhos.
O Ministério Público do Rio de Janeiro pediu que a pena de serviços comunitários de Eduardo Costa fosse substituída por prisão, após o cantor não cumprir a sentença. A juíza intimou o artista a justificar o descumprimento, sob risco de ser preso. Ele foi notificado em suas residências em São Paulo e Belo Horizonte, e agora aguarda o desdobramento do caso.
