Polêmica. Virginia Fonseca gerou polêmica nas redes sociais ao compartilhar um vídeo onde prepara colágeno para suas filhas, Maria Alice (3) e Maria Flor (2). Apesar de o produto ser contraindicado para crianças, conforme especificado no site da própria empresa de Virginia, a WePink, a influenciadora ofereceu a substância sem aparente orientação profissional.
No vídeo, Virginia aparece preparando a solução: “Colágeno da Floflo… Vou colocar um pouquinho para a Floflo. Vem Maria Alice, cadê seu copo também?” A influenciadora já havia mencionado anteriormente que o colágeno faz parte da dieta das meninas, levantando discussões sobre a adequação desse hábito.
De acordo com a descrição no site da WePink, o colágeno comercializado pela empresa é indicado apenas para maiores de 19 anos. Especialistas alertam que o colágeno é uma proteína naturalmente produzida pelo corpo e sua suplementação deve ser feita com orientação médica, especialmente em casos de consumo infantil, que não possuem respaldo científico.