Recordação. Em 1997, aos 22 anos, Viviane Araújo vivenciou sua primeira experiência na TV: o concurso “Morena do Tchan”, no Faustão, que mobilizou o Brasil e foi vencido por Scheila Carvalho.
Hoje, a atriz e consagrada rainha de bateria do Salgueiro e da Mancha Verde no Carnaval, relembrou a experiência não sucedida dizendo que ficou muito mal com a decepção.
“Eu fiquei muito triste (risos). Eu ainda era uma garota, cheia de sonhos. Não sabia ainda de fato o que eu queria. Mas vi essa possibilidade do concurso e disse: ‘Vou tentar’. Fui passando de fase, não sabia até quando ia durar, até que cheguei na final. Na minha cabeça, já sentia que ia rolar. Sentia que era a minha chance. E não foi. Fiquei muito mal, chorei pra caramba”, recordou a morena de 49 anos, em conversa com o Extra.
Vivi também revelou um conselho que recebeu de sua mãe após derrota no concurso em que chegou até a semifinal, que tenta carregar até hoje.
“Minha mãe, sempre muito certa das palavras, disse: ‘Minha filha, não fique assim. Não era para ser. Ainda não era o seu momento e vai chegar sua hora’. Demorou um pouquinho (risos), mas eu consegui”, contou ela que após a competição fez pequenas participações na teledramaturgia da Globo e integrou o elenco da “Escolinha do Professor Raimundo”.
Em 2012, Viviane Araújo venceu o reality show “A Fazenda”, da RecordTV, e, dois anos depois, voltou às novelas da Globo interpretando a Naná em “Império”.