O apresentador Fausto Silva passou por um processo de embolização para tratar questões linfáticas que estão atrasando sua recuperação após ser submetido a um transplante de rim.
Segundo boletim médico desta quinta-feira (14), Faustão continua internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, para se recuperar do transplante feito em 26 de fevereiro.
João Guilherme Silva, filho de Faustão, falou pela primeira vez sobre o novo procedimento cirúrgico realizado pelo pai. Em entrevista ao colunista Lucas Pasin, do Splash Uol, durante premiação no Rio de Janeiro, ele disse que sua família estava esperançosa com a saúde de Fausto, que foi submetido a uma embolização.
Na conversa, o apresentador da Band explicou o motivo da cirurgia, realizada após atrasos na recuperação de Faustão de seu transplante de rim: “No caso do procedimento que ele fez ontem foi sobre uma parte que estava ‘vazando’, então era necessário fechar para entender se era exatamente isso que estava atrasando o funcionamento do órgão. Mas cada um tem seu tempo. Não é uma regra”.
João ainda afirmou que sua família está positiva com a boa recuperação do apresentador: “Estamos torcendo, vendo se vai dar certo, mas os médicos falam que é muito difícil não dar certo o transplante de rim. Estamos tranquilos e esperançosos”.