O programa “Jogo Sagrado” exibido na noite desta segunda-feira (21) pelo canal de televisão por assinatura Fox Sports foi acusado por internautas de cometer um ato racista após a exibição de uma imitação de Roger Machado, técnico do Palmeiras.
O humorista Rudy Landucci foi o autor de uma paródia que repercutiu imediatamente nas redes sociais. Nos comentários, os seguidores acusaram a atração de fazer a chamado “blackface”, prática considerada racista no teatro.
Na esquete, Roger interpretado por Rudy fez uma piada de como ele iria medir as palavras e pegou uma régua. “Vou medir sete centímetros, mais oito aqui”, afirmou ele, levando o apresentador Benjamin Back aos risos.
O “blackface” se popularizou, principalmente, no século 19 e início do século 20, quando comediantes brancos se maquiavam de negros e faziam piadas racistas. A prática é considerada racista por reforçar esteriótipos de negros entre os brancos.
Back chegou a ser questionado sobre as acusações e respondeu a um internauta dizendo que ele “estava bebendo”. A Fox Sports informou, através de sua assessoria, que não vai se pronunciar sobre o caso.