A sede do Fox Sports foi fechada em São Paulo. A partir de agora, os trabalhos serão concentrados no Rio de Janeiro, onde o canal tem espaço localizado na Barra da Tijuca.
A informação que a jornalista Nathália Carvalho do site Comunique-se obteve é que muitos funcionários de redação foram demitidos, entre eles a repórter Lara Mota e o comentarista e produtor João Antônio de Carvalho. Os demais deverão arrumar as malas para morar na cidade carioca, como é o caso da equipe do
programa “Fox Sports Rádio”.
Nos corredores, o que se sabe é que, ao visitar as sedes do canal em São Paulo e no Rio de Janeiro, o filho do dono da Fox Sports considerou que a estrutura paulistana representava gasto excessivo. Esta seria a principal razão, daí a decisão de encerrar as atividades no local. Foi assim que, aos poucos, as equipes foram migradas e um terceiro estúdio na sede da Barra da Tijuca foi criado.
O canal informa que o programa “Fox Sports Rádio”, comandado por Benjamin Back e antes feito em São Paulo, já está sendo organizado no Rio de Janeiro. A atração ainda tem participação dos comentaristas Fábio Sormani, Osvaldo Pascoal, Flávio Gomes e Mauricio “Mano” Borges.
Como se sabe, Benjamin Back e Mano também fazem parte do time do “Estádio 97”, da Rádio “Energia 97”. Os profissionais terão, agora, que participar do programa à distância e, possivelmente, isso acontecerá através de aplicativos com transmissão de áudio.
Diante das mudanças no Fox Sports, fica o questionamento sobre a cobertura dos times em São Paulo. O canal informa que a equipe de produção do canal na capital paulista permanece na cobertura dos jogos, na rotina dos clubes de futebol e nas demais modalidades esportivas.