Parecem não ter fim as polêmicas envolvendo o nome de Gusttavo Lima. Dessa vez, o cantor foi condenado a pagar uma indenização à proprietária de um telefone celular cujo o número foi divulgado na música “Bloqueado”, interpretada por ele.
A proprietária havia solicitado uma indenização de R$ 105 mil, mas a juíza estabeleceu o valor de R$ 50 mil. A sentença foi determinada pela Justiça de São Paulo.
Segundo informações do UOL, a dona do aparelho só ficou sabendo que o número de seu telefone havia sido mencionado na música quando passou a receber mensagens e ligações dos fãs do sertanejo, em agosto do último ano.
A mulher contou também que a situação ficou ainda pior quando o próprio cantor solicitou, através de suas redes sociais, que as pessoas telefonassem para o número para descobrir a quem ela pertencia.
Na decisão, a juíza Tamara Hochgreb Matos afirmou que “ele não teve a mínima cautela ao mencionar no refrão de sua música um número de telefone existente, de titularidade de pessoa desconhecida“.
Além disso, a magistrada destacou também que o fato do sertanejo ter incentivado os fãs a ligar para o aparelho implica nos artigos 186 e 187 do Código Civil. “Aquele que por ato ilícito causar dano a outra pessoa, fica obrigado a repará-lo“, comentou ela.
No entanto, a juíza não concordou com a solicitação de que a música só fosse veiculada após a eliminação do número na letra. De acordo com a sentença, a determinação seria “inócua”, “uma vez que a música já é conhecida e está disponibilizada a milhões de fãs“.
Gusttavo ainda pode recorrer a decisão, mas ainda não apresentou defesa. A canção foi composta por Rodrigo Reis, Renno Poeta e Kinho Chefão.
Leia também:
+ Após julgamento contra Amber, Johnny Depp enfrenta novo processo por agressão
+ Atriz consagrada da Globo é convidada para participar do BBB com cachê turbinado