A influenciadora baiana Jeane Passos morreu aos 34 anos, nesta quinta-feira (16), por complicações de anemia falciforme, doença crônica que atinge as hemácias. Sua equipe havia publicado uma nota informando que ela tinha sido internada nesta quarta (15) e que estava sem acesso ao celular.
Nascida na Bahia, Passos tinha 45 mil seguidores no Instagram e compartilhava diariamente dicas de moda, beleza, casa e viagem para seus seguidores. Ela não demonstrou nenhum tipo de mudança no comportamento ou na saúde para quem acompanhava suas postagens, apenas parou de postar para cuidar da saúde.
O velório da criadora de conteúdo foi realizado no cemitério Bosque da Paz, em Salvador. “Que seu caminho seja iluminado, assim como foi o seu convívio entre nós”, lamentou a equipe da blogueira no Instagram.
Segundo o Ministério da Saúde, a anemia falciforme é uma doença genética e hereditária que acontece quando há uma mutação no gene que produz a hemoglobina (HbA), fazendo surgir uma hemoglobina mutante denominada S (HbS), que é de herança recessiva.
Os principais sintomas são: crises de dor, icterícia, anemia, infecções, síndrome mão-pé, crise de sequestração esplênica, acidente vascular encefálico, priaprismo, síndrome torácica aguda, crise aplásica, ulcerações, osteonecrose, complicações renais, oculares, dentre outras.