Em decisão publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (29), a Justiça de São Paulo pede ao Facebook que retire o Instagram de Carlos Alberto da Silva do ar.
Segundo a colunista Fábia Oliveira, a defesa de Aline Hauck, mãe do filho do humorista, que ficou famoso como Carlinhos Mendigo, e o Ministério Público de São Paulo (MPSP), entraram com um pedido de prisão preventiva após Carlinhos descumprir a medida protetiva que Aline Hauck conseguiu contra ele.
Os advogados de Aline e o MPSP agiram após Carlinhos ter feito uma publicação na rede social, em que ele compartilhou um desabafo da ex, compartilhado no último dia 20. Em sua publicação, Aline Hauck lamentava o fato de Carlinhos não ter procurado o filho no dia do aniversário do menino. Ao repostar desabafo da mãe de seu filho em seu perfil, Carlinhos proferiu as seguintes ofensas contra ela e seus familiares: “Barril, gente porca, gente escrota, gente egoísta, mesquinha e criminosa, assassinos de mentalidade e de infância e raça de filhos da put*”.
Com a medida protetiva, além do distanciamento, Carlinhos Mendigo fica proibido de realizar qualquer tipo de contato com Aline Hauck, seja por telefone, internet, ou qualquer meio de comunicação. Ele também está proibido de publicar ou compartilhar fotos, comentários ou documentos da ex de forma vexatória.
“Na condição de pessoa pública, expôs a requerente (Aline Hauck) e seus pais, por meio de redes sociais e emissoras de televisão, utilizando-se de termos pejorativos, como ‘Peppa’, ‘Najila Hauck’, ‘put* psicopata maluca’, ‘escrota e filha da pu** sem escrúpulos e responsabilidade’, ‘estelionatários’, ‘golpistas’, ‘Najla 2’, para se referir a ela e seus familiares”, diz trecho da decisão.
Em razão da pandemia, o pedido de prisão preventiva pelo descumprimento da medida protetiva não foi acatado pela Justiça. Mas, como forma de punir o “ex-Pânico”, foi solicitado então que o perfil dele com mais de meio milhão de seguidores no Instagram seja removido do ar.