Lívia Andrade passou por uma videohisteroscopia cirúrgica. Depois de compartilhar o procedimento, e ter alta hospitalar, a apresentadora usou as redes sociais para fazer um alerta importante sobre prestar atenção aos sinais do corpo e não ignorar sintomas.
A declaração aconteceu após a integrante do “Domingão com Huck”, da Globo, compartilhar uma captura de tela com a mensagem de uma seguidora relatando os mesmos sintomas que ela teve antes de passar pelo procedimento ginecológico, que é feito para investigar sangramentos e outros problemas no sistema reprodutor feminino.
“Que informação importante. Tomo anticoncepcional de uso contínuo e seguidamente tenho escapes. Sempre acho que é por causa do trabalho intenso”, disse a seguidora, que vai buscar ajuda após ver o relato da famosa: “Minha gineco sempre fala que é normal, por causa do estresse. Vou procurar uma segunda opinião”, contou.
Na sequência, Lívia alertou aos seguidores sobre a importância de prestar atenção nos sintomas e buscar ajuda: “Não é normal!!! Nem tudo é stress!”.
“Eu fiz uma videohisteroscopia cirúrgica com a Dra. Leila, ginecologista da equipe do Dr. Roberto Kalil, no Sírio Libanês, aqui em São Paulo. Eu fui recebida pelo Dr. Kalil e toda a sua equipe, são médicos incríveis e não poderia ter sido melhor atendida. Foi tudo com muito cuidado, muito carinho, com muita atenção”, disse Lívia nos Stories do Instagram.
“E o Dr. Kalil já resolveu me deixar por ali mesmo para resolver o meu problema e tirar da frente. E foi a melhor coisa que eu fiz. Estou ótima, graças a Deus, foi um sucesso a cirurgia. Segunda-feira eu já voltou às minhas atividades normais. Quero agradecer toda a equipe e todos no hospital, foi tudo muito bom”, completou a artista, que deixou o hospital neste domingo (2), ao celebrar o resultado.
Lívia precisou realizar o procedimento para remover uma alteração que apareceu em um exame após ter alguns sintomas, como sangramento, cólica e rosácea inflamada.
“Gente, está sentindo alguma coisa? Procure um médico, façam seus exames. É muito importante que vocês fiquem atentos aos sinais do corpo, que vocês conheçam o corpo de vocês. Porque, sim, ele dá o alerta. Uma dor de cabeça, febre, alguma coisa na pele, alguma inflamação, quando você toma o remédio e não passa. Vai investigar porque tem coisa aí”, afirmou.
Leia também:
+ Pedro Scooby se pronuncia após cobrança de Piovani sobre praias
+ Assessoria de Luan Santana atualiza estado de saúde de cantor
+ Gracyanne revela que fala com Belo todo dia: ‘A gente se ama’