O jornalista Milton Neves causou um alvoroço nas redes sociais no último dia 22, após anunciar a falsa morte de Faustão. Ele compartilhou um vídeo nos Stories do Instagram, que falava sobre uma confirmação do falecimento do artista, que está hospitalizado desde a realização de um transplante de rim.
Minutos depois da publicação, o âncora esportivo, que está afastado da TV, deletou o post, afirmou que teve as redes sociais hackeadas e que iria denunciar o caso ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Na noite do último domingo (31), durante o “Domingo Espetacular”, Milton Neves confessou que foi o responsável por publicar em suas redes sociais a notícia falsa que apontava a morte do apresentador Faustão. Ele admitiu que viu a notícia em um veículo de comunicação e, sem querer, compartilhou.
“Gente, eu não sei fazer isso! Mas eu fiquei tão p*t* da vida. Eu sou muito inábil manualmente para tudo. Eu fui apagar. Só que, no nervosismo… Eu estava muito preocupado, eu amo o Fausto. Eu apertei um RT [retweet, função de republicar algo], e saiu nas minhas redes sociais isso aí. Mas eu não fiz [a arte]”, explicou o apresentador.
Fausto Silva segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após realizar um transplante de rim no fim de fevereiro. O comunicador se recupera enquanto espera pelo funcionamento pleno do novo órgão – no fim do ano passado, ele chegou a receber um novo coração devido aos problemas cardíacos que enfrentava.
No dominical da RecordTV, Milton abriu o coração e falou pela primeira vez sobre a depressão que enfrenta desde a perda da mulher, Lenice Neves, com quem estava desde 1969. Ela foi vítima de um câncer de pâncreas e morreu em agosto de 2020.