Bastidores. A coluna Fábia Oliveira publicou reportagem sobre uma procuração supostamente fraudulenta envolvendo Arlindo Cruz, sua família e suas contas bancárias.
Segundo o texto, “o documento em questão foi assinado em cartório, e trata-se da nomeação de Babi Cruz e Arlindinho, esposa e filho do sambista, como seus procuradores para representá-lo em qualquer ação em instituições financeiras ou bancárias”. E segue; “a procuração é datada de 6 de abril de 2017, menos de um mês após o cantor sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. O sambista ficou quase um ano e meio internado e passou por cerca de 17 cirurgias. Atualmente, ele segue o tratamento em casa, mas sofre com as sequelas do AVC”.
A matéria publicada no site Metrópoles diz ainda que “a grande questão em torno do documento é que, nele, consta que Arlindo Cruz nomeou Babi e Arlindinho como seus representantes, sendo que, na ocasião, o artista estava internado, em coma, na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio”.
Na tarde desta segunda-feira (21), durante o programa Balanço Geral da RecordTV, Fabíola Reipert repercutiu a notícia e postou áudio recebido de Babi Bruz.
Na gravação, Babi chora. Ela argumenta que não é uma “concubina” e que está com Arlindo desde os 15 anos, contribuindo decisivamente para o sucesso do sambista em sua carreira artística. A esposa do cantor disse também que nada mais natural que ela e o filho fossem os representantes legais de Arlindo a partir de sua incapacidade física.