Ed Motta canta e pede desculpas após fala xenofóbica contra nordestinos
Música. Ed Motta publicou um vídeo em suas redes sociais pedindo desculpas ao povo do Nordeste do Brasil, pela gravação na qual chama o garçom de um restaurante, em tom pejorativo, de “paraíba”. O episódio aconteceu na madrugada de 2 de maio e terminou em tumulto dentro do estabelecimento Grado, localizado no Jardim Botânico, no […]
PORRedação SRzd28/5/2026|
2 min de leitura
Ed Motta. Foto: Reprodução de vídeo
| Siga-nos
Música. Ed Motta publicou um vídeo em suas redes sociais pedindo desculpas ao povo do Nordeste do Brasil, pela gravação na qual chama o garçom de um restaurante, em tom pejorativo, de “paraíba”.
Segundo relatos de funcionários e clientes, a discussão começou após questionamentos sobre a cobrança da taxa de rolha, aplicada ao consumo de vinhos levados pelos próprios frequentadores.
No vídeo de retratação, o cantor e compositor, que é investigado por injúria, aparece cantando um trecho de “Coleção”, clássico de Cassiano, citado por ele como uma de suas principais referências musicais.
“Meu pedido de desculpas, meu pedido de perdão, ao povo do Nordeste brasileiro, principalmente da Paraíba, vem através da música, da arte. Do brilhante Genival Cassiano, paraibano, genial compositor, cantor, que influencia minha obra desde o começo, desde o meu primeiro disco, em 1988. No meu show eu cantava essa música aqui, ‘Coleção’. Então, toda a minha admiração pela Paraíba e pelo Nordeste e por toda a criatividade desta região. Viva o Nordeste brasileiro, viva a Paraíba”, declarou.
Música. Ed Motta publicou um vídeo em suas redes sociais pedindo desculpas ao povo do Nordeste do Brasil, pela gravação na qual chama o garçom de um restaurante, em tom pejorativo, de “paraíba”.
Segundo relatos de funcionários e clientes, a discussão começou após questionamentos sobre a cobrança da taxa de rolha, aplicada ao consumo de vinhos levados pelos próprios frequentadores.
No vídeo de retratação, o cantor e compositor, que é investigado por injúria, aparece cantando um trecho de “Coleção”, clássico de Cassiano, citado por ele como uma de suas principais referências musicais.
“Meu pedido de desculpas, meu pedido de perdão, ao povo do Nordeste brasileiro, principalmente da Paraíba, vem através da música, da arte. Do brilhante Genival Cassiano, paraibano, genial compositor, cantor, que influencia minha obra desde o começo, desde o meu primeiro disco, em 1988. No meu show eu cantava essa música aqui, ‘Coleção’. Então, toda a minha admiração pela Paraíba e pelo Nordeste e por toda a criatividade desta região. Viva o Nordeste brasileiro, viva a Paraíba”, declarou.