Disputa pela marca Molejo. Um mês e meio após a morte do vocalista Anderson Leonardo, o grupo Molejo enfrenta um embate familiar que ameaça sua continuidade.
Segundo noticiado pelo jornal “Extra”, os herdeiros do cantor proibiram os integrantes da banda de continuarem usando o nome do grupo nas apresentações.
Leo Bradock, filho do ex-vocalista do Molejão, teria sido indicado para assumir o posto do pai na banda e os outros músicos negaram. Ainda, de acordo com a publicação, os outros herdeiros do cantor também se irritaram quando os integrantes da banda optaram por não ter mais a carreira gerida pela empresa que era de Anderson Leonardo.
Andrezinho minimiza situação
Presente ao 31º Prêmio da Música Brasileira, na noite de quarta-feira (12), Andrezinho negou que haja uma briga judicial formal e ressaltou os laços familiares com os herdeiros de Leonardo.
“Não tem briga judicial. Nós somos família, são nossos sobrinhos. A gente só está fazendo as coisas da forma que tem que ser realizada. A gente tem os advogados, que estão falando pelas partes, mas na realidade são todos sobrinhos. Temos que resolver da melhor forma possível, que seja bom para todo mundo”, afirmou ele em entrevista à Caras.
“É tudo família, família é assim mesmo, faz parte. Só tem que ter as pessoas para se falarem, para resolver, mas vai dar tudo certo, no final vai ficar tudo bem, se Deus quiser. Até porque, como eu já disse, são todos nossos sobrinhos, isso aí não tem problema, tudo feito e idealizado por todos nós, então vai finalizar bem”, garantiu.
Esposa de Anderson se manifesta
Em seu perfil no Instagram, Paula Cardoso, esposa de Anderson Leonardo, lamentou a crise entre familiares e colegas de banda.
“É muito triste ver tudo o que você mais amou na vida se perdendo em tanta sujeira. Sujeira que você também sempre soube, mas sempre pensou mais nos outros do que em você mesmo. Antes de dormir, sempre me pergunto como você agiria em certas situações, que atitude tomaria, afinal você sempre disse que eu era o Anderson Leonardo de saia. Desculpe pelo choro hoje não ser só de saudade, mas de revolta com tudo que está acontecendo. Te prometo que pela nossa Alice (filha do casal), o que depender da minha força e disposição irei lutar para seguir com tudo que você sempre sonhou, com honestidade, caráter, respeito, amor pela música. Falar de legado é muito fácil da boca para fora. Legado também é ser leal àquilo que era de vontade”, diz um trecho do texto postado por Paula.
Nota de esclarecimento do Molejo
“Em face das informações recentemente divulgadas acerca de uma possível proibição dos herdeiros do cantor Anderson, proibindo os demais artistas de utilizarem o nome MOLEJO, vem, os herdeiros a público esclarecer que não há nenhum tipo de briga ou impedimento do grupo continuar utilizando o nome MOLEJO, todos os envolvidos, tanto artistas quanto herdeiros, estão em comum acordo, inclusive, recentemente, no dia 07/06/2024, foi feita a assinatura do contrato para um grande projeto denominado ‘Paparico do Molejo’ em conjunto com o Grupo, sendo esse projeto divulgado nas próprias redes sociais do grupo e artistas”.