A cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda de forró Calcinha Preta, está em coma profundo e apresenta o mais baixo grau da escala que monitora essa condição clínica.
A informação é dos médicos que vêm tratando a artista, passada para a imprensa durante entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira (22).
+ BBB 22: Mion é cobrado por fãs, apaga vídeo e Ludmilla sai em defesa dele
“Ela chegou em coma, continua em coma, coma profundo. A pergunta que nos fazemos dia a dia é quais as etiologias que justificam ela estar na Escala de Glasgow 3, que é a mais baixa que se pode ter. Algumas hipóteses conseguimos excluir, como uma bactéria na cabeça. Isso é falso, não conseguimos isolar qualquer microorganismo que tenha causado esse dano renal, dano hepático e por último lesão cerebral. Essa foi a sucessão de eventos”, contou o neurologista Marcos Aurélio Alves.
A escala de Glasgow varia de 3 a 15 e normalmente o paciente é intubado quando atinge o grau 8. Porém, os médicos negaram qualquer evidência de morte encefálica e descartaram que o quadro de saúde de Paulinha seja irreversível.
Ainda nesta terça, familiares e amigos da artista informaram que ela depende de doação de sangue para seguir o tratamento médico. De acordo com o último boletim, Paulinha respira com ajuda de aparelhos e necessita de hemodiálise para ajustar a função dos rins.
Paulinha foi internada no dia 11 de fevereiro em Aracaju, capital do Sergipe, depois de chegar de uma turnê com a banda Calcinha Preta em São Paulo, para tratar de problemas renais. Três dias depois, o quadro se agravou e a artista foi transferida para a UTI.
+ Enquete: quem deve deixar o BBB 22?
Leia também:
+ Vídeo: Ao lado de Mion, Ludmilla defende permanência de Brunna no BBB 22
+ BBB 22: Quem vai ficar com Eli?
+ Pedro Scooby se revolta e arruma mala para sair do BBB 22; assista