Cirugia adiada. A cantora Preta Gil, que havia marcado uma cirurgia para este domingo (15), precisou adiar o procedimento para a próxima quinta-feira (19). A notícia foi divulgada por ela em seus stories no Instagram neste sábado (14).
Durante a publicação, Preta mostrou o processo de retirada das extensões do cabelo e das unhas, preparatórios para a operação. “Eu ia operar amanhã e tinha que tirar o cabelo e a unha para a operação. Eu vou operar agora só na quinta. Mas já estou tirando o cabelo hoje mesmo para tratar esses dias. Vou sentir falta do cabelão”, comentou ela.
Recentemente, Preta Gil havia usado suas redes sociais para compartilhar detalhes sobre seu tratamento de saúde. Ela explicou que a cirurgia era necessária para a retirada dos tumores que, após a quimioterapia, não apresentaram os resultados esperados.
A cantora, que esteve em Nova Iorque para buscar uma segunda opinião médica sobre o seu tratamento, ressaltou que a viagem foi feita a pedido de seus médicos no Brasil. “Foi a pedido dos meus médicos no Brasil, para que a gente ouvisse uma segunda opinião”, contou.
Em seus relatos, a filha de Gilberto Gil revelou estar otimista em relação ao novo tratamento e à cirurgia, destacando que buscar alternativas, até em outros países, é uma forma de lutar pela sua saúde. “A quimioterapia que eu fiz no Brasil não foi tão eficaz quando eu esperava e os médicos também. Então, a gente tem que buscar alternativas, em países diferentes, com estudos diferentes, drogas que ainda não chegaram ao Brasil”, explicou.
Preta Gil também falou sobre a decisão de compartilhar sua experiência com seus seguidores, buscando apoio e positividade nesse momento desafiador. “Resolvi contar para vocês por que eu sempre recebo muita energia positiva de vocês e eu não sei ser diferente, não sei fazer as coisas escondidas e em segredo”, finalizou.