Música. O cantor Tom Zé, de 87 anos, está internado no Hospital Beneficência Portuguesa, no centro de São de Paulo, após um acidente doméstico.
A informação foi confirmada através de uma postagem no perfil do artista nas redes sociais e por sua esposa à TV Globo. Sem dar mais detalhes, ela disse que o músico está internado desde a semana passada.
Vale lembrar que Tom já havia sido internado no final de agosto para tratar um quadro de gripe e ficou internado por cinco dias.
Nascido em 11 de outubro de 1936, na cidade de Irará, no interior da Bahia, Tom Zé iniciou sua carreira na música nos anos 1960, sendo um dos principais expoentes do movimento tropicalista, ao lado de artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Gal Costa.
“Para compartilhar com vocês a notícia de que Tom Zé está internado para tratamento de saúde, aqui em São Paulo. Uma queda em casa motivou essa internação do artista que pula do palco com desenvoltura, ora vejam! Médicos competentes e dedicados, cada pessoa do atendimento querendo que a saúde seja retomada. Ontem foram estabelecidos o diagnóstico e a terapêutica e, queira Deus, logo o teremos saudável e entregue a essa música, essa arte que é sua alegria e a nossa também. Manda abraço para vocês, para nós todos e espera encontrá-los em breve, num palco e plateia que formam a mesma unidade corajosa e amorosa – rima verdadeira e proposital, meninos e meninas! Gratidão a todos”, diz o comunicado.
Nos comentários, o cantor recebeu a solidariedade dos fãs e amigos. “Todas as melhoras energias pro saltitante Tom Zé!”, escreveu a jornalista Astrid Fontenelle. “Vai passar….vc é nosso amor!!!!!”, desejou a cantora Cida Moreira.