Música. Há pouco mais de dois anos, Simony foi diagnosticada e lutou bravamente com um câncer no intestino.
Em conversa com Celso Portiolli, no PodC , a cantora desabafou sobre como foi lidar com o diagnóstico da doença.
“Foi uma coisa muito louca. Eu sempre treinei. Depois da pandemia, eu tentei voltar para academia e eu não tinha muita força e sentia muito cansaço”, iniciou ela.
A artista revelou, então, que apareceu uma íngua no lado esquerdo do corpo. Inicialmente ela pensou ter hemorróida por ter o intestino preso.
Ao procurar a ginecologista para realizar uma bateria de exames, nada apareceu. Um sonho com o avô a fez buscar uma nova ajuda médica.
“Ele é falecido há uns 14 anos e falou para mim: ‘Vai em um proctologista’. Eu nunca tinha ido e nunca havia escutado essa palavra”, disse.
A médica especialista pediu para que a cantora fizesse uma colonoscopia. Ao abrir os exames, ela descobriu o diagnóstico da doença: “Vem no celular o exame. Abri e estava escrito carcinoma”.
Mãe de Ryan, de 22 anos, de Aysha, de 20, de Pyetra, de 17, e de Anthony, de 10, Simony enfrentou um tratamento intenso de quimioterapia e foi internada por sete vezes, de agosto 2022 a julho de 2023.
Atualmente, ela não apresenta mais células cancerígenas e pode se considerar curada necessitando fazer sessões de imunoterapia durante dois anos.
+ assista ao vídeo:
