Não passou desapercebido. Ivete Sangalo e Claudia Leitte deixaram de se seguir no Instagram, nesta quarta-feira (8), após supostas indiretas de Ivete a Claudia sobre a troca da palavra Iemanjá por Yeshuá na música “Caranguejo”.
A descoberta aumentou a repercussão da polêmica que envolve Claudinha, alvo de um inquérito aberto pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) para investigar um possível ato de racismo religioso.
O órgão determinou que Claudia Leitte e os compositores da canção prestem esclarecimentos no prazo de 15 dias. Além disso, uma audiência pública foi marcada para o dia 27 de janeiro.
Em entrevista coletiva no Festival Virada Salvador, Claudia Leitte negou qualquer intenção de desrespeito e disse que a situação foi amplificada no “tribunal da internet”.
“Eu prezo muito pelo respeito, pela solidariedade, pela integridade. A gente não pode negociar esses valores de jeito nenhum”, afirmou.
Fim da amizade?
O assunto logo repercutiu nas redes sociais e e muitos especularam qual teria sido o motivo do “unfollow”.
Alguns internautas levantaram a possibilidade de Claudia ter bloqueado Ivete, já que ‘Mainha’ ainda segue Marcio Pedreira, que é marido de Claudinha.
A relação entre as duas cantoras ganhou novos contornos quando Ivete Sangalo curtiu uma publicação do ex-secretário de Cultura de Salvador, Pedro Tourinho, que criticava artistas que alteram referências a orixás em músicas.
Será o fim da parceria icônica do axé?