Quebrou o silêncio. Após ficar no banco de reservas e não entrar em campo na partida em que o Santos foi eliminado pelo Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista, Neymar fez uma publicação nas redes sociais para lamentar e explicar o motivo de sua ausência.
“Tudo que eu queria era estar em campo hoje e ajudar de alguma forma meus companheiros… mas na qunita-feira passada senti um desconforto e isso me impossibilitou de estar no campo hoje, fizemos um teste hoje de manhã e eu acabei sentindo novamente! Infelizmente faz parte do futebol… não deu hoje mas voltaremos ainda mais fortes para lutar pelos nossos objetivos!”, escreveu o jogador.
Vale destacar que o técnico do Santos, Pedro Caixinha, justificou a ausência do atleta devido a sua condição física. Em entrevista coletiva após o jogo, o português disse que o camisa 10 não poderia entrar em campo para uma partida de tamanha intensidade.
“Quando o jogador tem desconforto, seja ele qual for, eu não vou arriscar. Também que isso tem que ter uma conversa diretamente com o próprio jogador. E uma das coisas que nós temos como promessa é vamos fazer de tudo para que o Neymar não se lesione”, disse aos jornalistas na coletiva.
Neymar, que curtiu dois dias de Carnaval no Rio, tem compromissos importantes com a Seleção Brasileira esse mês, pelas Eliminatórias, contra Argentina e Colômbia, e gostaria de se apresentar a Dorival Jr 100% fisicamente.
+ veja a publicação:

