Otávio Mesquita recebeu o diagnóstico da Síndrome de Burnout, doença conhecida como “esgotamento profissional” e tem enfrentado momentos difíceis. A má fase emocional levou o apresentador do SBT a ter problemas profissionais e pessoais.
“Tive um início de burnout. Estava muito tenso, cheio de problemas financeiros e no trabalho. Ficava nervoso, descontrolado, com o emocional abalado, discutia por tudo”, disse ele à revista “Quem”.
“Fiquei muito mal. Passei três dias internados e fiz tratamento por três meses. Tomava 12 remédios por dia. Mas fui muito bem cuidado por quatro médicos. Agora estou bem. Era como se o filtro estivesse sujo e precisasse ser limpo”, disse ele.
O artista contou que a doença afetou diretamente o seu casamento. Ele era casado há 12 anos com Melissa Wilman. A união foi encerrada no final de 2019.
“Cometi erros porque estava mentalmente doente. Tive discussões e brigas com a minha ex-mulher e ela não entendeu. Lamentei a separação. Não é fácil para um homem de mais de 60 anos terminar um casamento, ainda mais quando não teve traição. Foi por causa desse meu problema de saúde que eu tive. Mas ficou a amizade.
Fui casado quatro vezes e sou amigo de todas as minhas parceiras porque nunca houve traição. Nunca fiz nada de errado. Sempre fui ético e correto”, ressaltou.
Durante a entrevista, Mesquita disse que o ex-casal optou por continuar na mesma casa durante a pandemia: “Pedi pare que ela ficasse em casa para a gente ficar com o nosso filho. Não foi fácil a convivência. Tivemos algumas discussões, mas depois ficou tudo de boa. Não queria separar, mas o tempo fez com que o sentimento voasse”.