A Polícia Civil abriu inquérito policial para investigar as causas e eventuais responsabilidades pelo acidente de carro sofrido pelo ex-BBB Rodrigo Mussi, que está internado desde a última quinta-feira (31). Ele teve uma parada cardiorrespiratória, traumatismo craniano e ferimentos pelo corpo.
“O caso é investigado pelo 51º DP (Butantã) como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. O Inquérito Policial (IP) foi instaurado e a equipe de investigação realiza diligências para esclarecer todas as circunstâncias relativas ao fato”, diz o comunicado emitido nesta segunda-feira (4) pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP).
O acidente
Rodrigo usava um carro de transporte de aplicativo. O motorista, Kaique Faustino Reis, é investigado por suspeita de lesão corporal culposa na direção. Ele admitiu ter cochilado antes de bater o carro. Os dois estavam na Marginal Pinheiros, entre as pontes Cidade Universitária e Eusébio Matoso, na região do Butantã, Zona Oeste de São Paulo.
Aplicativo se posiciona
Também nesta segunda, a 99, aplicativo de transporte individual, afirmou que vem prestando assistência à família de Rodrigo Mussi, ex-participante do BBB 22, e também ao motorista do carro.
Em comunicado emitido pela assessoria de imprensa, a empresa informou que “mantém contato com os familiares do passageiro e motorista parceiro para oferecer apoio e acolhimento necessários, o que inclui seguro contra acidentes pessoais previsto em todas as viagens da plataforma.”
Estado de saúde
Segundo o mais recente boletim médico, divulgado neste domingo (3), o Rodrigo teve uma melhora significativa. Diogo Mussi, irmão do ex-BBB e empresário, falou sobre o quadro hospitalar dele em seu perfil no Instagram.
“A função renal dele melhorou, ele mexeu o braço, mexeu perna, então assim, a gente está extremamente feliz, extremamente emocionado. Obviamente que a lesão ainda é delicada, o estado ainda é considerado grave, mas ele tem melhorado muito, ele não teve piora”, disse.
Leia também:
+ Irmão de BBB 22 Rodrigo Mussi acalma fãs: ‘Acreditem’