A repórter Bianca Chaboudet foi vítima de assédio de um homem durante entrada ao vivo para o RJ2, pela InterTV, afiliada da Rede Globo, no interior do estado do Rio de Janeiro. Ela trazia informações sobre ação contra afogamentos em Maricá, quando um rapaz tentou beijá-la no rosto.
A profissional conseguiu evitar o ato sem consentimento, empurrando o assediador com o braço esquerdo. Mesmo diante da situação desconfortável e de constrangimento, a jornalista conseguiu continuar ao vivo explicando o trabalho da Defesa Civil nas praias.
Após o ocorrido, Bianca usou as redes socais para comentar o ocorrido e agradeceu as mensagens de carinho e o apoio de amigos e colegas de profissão após o assédio: “Estou bem! Um pouco assustada ainda, mas bem!”.
“Hoje passei pela primeira vez por esse tipo de situação. Estava em uma praça, comércio funcionando, ao vivo e uma pessoa aleatória passou e tentou me dar um beijo no rosto. ‘Ah, mas foi no rosto’. Só eu sei o quanto me desestabilizou pra continuar a notícia. Minhas pernas ficaram bambas. Ele ainda parou atrás do meu equipamento e falou mais algumas coisas que não consegui ouvir por ter continuado a notícia. Foi uma sensação horrível”, desabafou em trecho da postagem.
“Aproveito a oportunidade pra dizer que todo tipo de invasão nas entradas ao vivo são muito ruins! Deixa o repórter numa situação de vulnerabilidade, perdido no conteúdo que quer passar pro pessoal que está assistindo”, finalizou.