Um ano após superar um câncer no intestino, Simony contou que desembolsou mais de R$ 500 mil no tratamento. Sem plano de saúde quando foi diagnosticada com a doença, a cantora de 47 anos revelou que precisou vender parte de seu patrimônio para custear as despesas.
“Quando descobri o câncer, eu estava sem plano de saúde. Tive que fazer o tratamento no particular. Gastei mais de meio milhão de reais. A gente vendeu um terreno ali, um negócio aqui, e conseguimos pegar essa grana”, afirmou ela ao PodC, podcast apresentado por Celso Portiolli.
Mãe de Ryan, de 22 anos, de Aysha, de 20, de Pyetra, de 17, e de Anthony, de 10, a artista enfrentou um processo intenso de quimioterapia, com sete internações entre agosto de 2022 e julho de 2023. Atualmente, com plano de saúde, ela segue um protocolo de sessões de imunoterapia a cada 21 dias que custam R$ 61 mil.
“Tenho que fazer dois anos desse tratamento. Já fiz um ano”, disse a artista, que descobriu o câncer de intestino grosso em agosto de 2022 e passou por quimioterapia até julho de 2023, compartilhando sua rotina com os fãs.
Curada, de acordo com os últimos exames, Simony desabafou ao dizer que se sente chateada diante das críticas que recebe nas redes sociais. “Pô, trabalhei desde criança, tive que desfazer de algumas coisas minha. Nunca pedi nada para ninguém, apesar de ter amigos maravilhosos que me ofereceram, mas eu não quis e preferi vender um patrimônio para pagar o tratamento”.