Um dos mais casais mais famosos da dramaturgia brasileira, não faz mais parte do elenco da Rede Globo. Depois de 53 anos de casa, o contrato dos atores Tarcísio Meira, de 84 anos, e Glória Menezes, de 85, não foi renovado. Eles poderão voltar à emissora contratados por obra.
“Como todos sabem, nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção, de desenvolvimento de negócios e também de gestão de talentos”, diz o comunicado do canal.
“Assim, em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas de parceria com seus talentos. Tarcísio Meira e Gloria Menezes, com quem tivemos uma longa parceria de sucesso, têm abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas”, acrescentou o texto compartilhado pela emissora.
Tarcísio e Glória participaram da primeira novela na Globo em 1976, chamada “Sangue e areia”, escrita por Janete Clair. Eles atuaram juntos em tramas como “Irmãos Coragem (1970)” e “A Favorita (2008)”, além do seriado “Tarcísio e Glória”, em 1988. Pioneiros na televisão, os atores fizeram a primeira novela diária do país, “2-5499 Ocupado”, em 1963, da TV Excelsior. Com dezenas de tramas na carreira, Tarcísio e Glória estão casados desde 1962.
O último trabalho de Tarcísio na Globo foi em “Orgulho e Paixão”, em 2018. Glória, no ar na reprise de “Totalmente Demais”, fez uma participação como ela mesma no “Tá no Ar: a TV na TV”, também em 2018.