Bastidores. Ailton Graça rompeu o silêncio após ter seu contrato com a TV Globo encerrado há duas semanas.
Depois de 22 anos como contratado fixo da emissora, o ator não teve seu vinculo renovado e receberá por obra em próximos trabalhos no canal.
Em entrevista à “Folha Ilustrada”, o artista que está no ar na novela “Volta Por Cima”, externou sua gratidão por ter tido experiências profissionais formais.
Ele vai dar vida a um motorista de aplicativo e a um militar em “Gente é Gente?!”, peça, que combina humor e crítica social, com direção de renomados profissionais do teatro nacional.
“Eles não têm ideia das conquistas que foram feitas do ponto de vista do trabalho, de uma luta que não é de agora”, afirmou, ao abordar seu próximo projeto.
“Eu sou feliz por esse tempo todo ter sido registrado na Globo. Fui CLT. Dou graças a Deus”, ponderou.
Na Globo, onde também atua como comentarista na cobertura do Carnaval, a primeira novela de Aílton foi “América” (2005), em que ele deu vida à Feitosa.
Nos anos seguintes, trabalhou em “Cobras & Lagartos” (2006), “Sete Pecados” (2007), “Três Irmãs” (2008), “Cama de Gato” (2009) e “Malhação” (2010).
Vale lembrar que desde 2019, Ailton Graça é presidente da escola de samba Lavapés Pirata Negro, que integra a quarta divisão do Carnaval de São Paulo.
