Desabafo. A novela Tieta, escrita por Aguinaldo Silva e protagonizada por Betty Faria, voltou ao ar na Globo nesta segunda-feira (2), no Vale a Pena Ver de Novo. O retorno foi marcado por grande sucesso de audiência e repercussão, mas nem todos do elenco têm motivos para comemorar.
Joana Fomm, intérprete da inesquecível vilã Perpétua, lamentou a falta de oportunidades na televisão. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, a atriz revelou: “Não consegui formar um patrimônio. Queria mais dinheiro e mais trabalho. Sinto muita falta de trabalhar, muita, muita. Gosto muito de cinema, gostaria de fazer de novo.”
Apesar do destaque em produções icônicas, o último trabalho de Joana na TV foi na novela Apocalipse, da Record, em 2017. Na Globo, sua última participação ocorreu em 2019, na série Sob Pressão, em dois episódios.
Desde então, a atriz tem feito poucas aparições públicas, sendo a mais recente em julho deste ano, durante a cerimônia do 18º Prêmio da Associação dos Produtores de Teatro (APTR), no Rio de Janeiro.