Eita. O ex-apresentador Britto Jr. se posicionou nesta quinta-feira (28) sobre a decisão da Record de não renovar o contrato de Rodrigo Faro, encerrando uma parceria de mais de 16 anos. Britto, que comandou A Fazenda na emissora, considerou a demissão acertada, mas criticou a escolha de Faro para apresentar o especial de fim de ano Família Record.
“A Record está certa, mas não deveria escalar um demitido para comandar o programa que reúne os melhores da casa. Acho que tem cara de castigo”, declarou Britto em suas redes sociais.
O comentário gerou debate entre internautas, com alguns concordando que Faro teria prejudicado sua própria carreira após episódios polêmicos, como a frase “como tá a audiência” durante a homenagem a Gugu Liberato. Outros lembraram que não seria inédito um apresentador em fim de contrato participar do especial.
Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, a Record decidiu não renovar o contrato de Rodrigo Faro, que vence em dezembro, devido à baixa audiência e dificuldade de Hora do Faro em atrair anunciantes, encerrando uma parceria iniciada em 2008.