Histórico. A participação de Silvio Santos, proibida de ser reprisada, no programa de estreia “A Praça É Nossa”, em 7 de maio de 1987, foi exibida na noite desta quinta-feira (22), no SBT.
Foi a única vez em que o empresário, apresentador e fundador da emissora, que morreu aos 93 anos no último sábado (17), esteve em um programa, por mais de trinta minutos, sem ser o Teleton, que não fosse o seu.
O humorístico resgatou a primeira e única vez em que Senor Abravanel sentou no famoso banco, no mesmo dia em que a atração estreou no SBT com Carlos Alberto de Nóbrega.
Na ocasião, Silvio brincou com o fato de ter interrompido a gravação por ser “amigo do dono da estação” e contou passagens de sua trajetória, além de falar da amizade com Manoel de Nóbrega, pai de Carlos.
“Eu vim visitar o meu irmão”, declarou na época.
Vale destacar que nas últimas décadas, Silvio Santos negou convites e preferiu distância de responder a perguntas de jornalistas
A decisão de reprisar ocorre em meio ao clima de tristeza nos bastidores do canal. As gravações previstas foram canceladas. A próxima edição inédita de “A Praça é Nossa”, que já estava gravada e editada, irá ao ar no dia 29.
O próprio Carlos Alberto afirmou que Silvio havia proibido o SBT de exibir o histórico programa em que o “Homem do Baú” entrou em cena batendo em um piris com uma colher e tentando vendê-lo, fazendo uma alusão aos seus tempos de camelô.
+ assista ao vídeo: