Ex-Globo, Tino Marcos faz desabafo e pede emprego em vídeo

  • Icon instagram_blue
  • Icon youtube_blue
  • Icon x_blue
  • Icon facebook_blue
  • Icon google_blue

Desabafo. Fora da Globo há pouco mais de cinco anos, Tino Marcos surpreendeu seguidores nesta quarta-feira (27) ao publicar um vídeo no Instagram falando sobre sua vida profissional. Referência no jornalismo esportivo brasileiro, o profissional de 64 anos revelou que está em busca de novos trabalhos e aproveitou o momento para fazer um apelo público. […]

POR Redação SRzd 27/5/2026| 2 min de leitura

Tino Marcos. Foto: Reprodução de vídeo

Tino Marcos. Foto: Reprodução de vídeo

| Siga-nos

Desabafo. Fora da Globo há pouco mais de cinco anos, Tino Marcos surpreendeu seguidores nesta quarta-feira (27) ao publicar um vídeo no Instagram falando sobre sua vida profissional.

Referência no jornalismo esportivo brasileiro, o profissional de 64 anos revelou que está em busca de novos trabalhos e aproveitou o momento para fazer um apelo público.

“Preciso abrir o meu coração. Há pouco mais de cinco anos, saí da Globo feliz da vida. Foi muito legal a maneira como saí. Aproveitei, mas o tempo passou. Estou precisando trabalhar”, declarou.

Mesmo com um currículo invejável, contabilizando a cobertura de oito Copas do Mundo, o repórter disse que tem enfrentado dificuldades para conseguir iniciar novos projetos.

“Estou aproveitando esse vídeo aqui pra que eventualmente alguém possa se interessar por aquele velho repórter. Tenho falado com amigos, mas até agora nada assim concreto aconteceu”, afirmou.

Tino contou que aproveitou o tempo longe das câmeras para curtir a família e viajar ao lado da esposa, Virgínia, mas que agora sente a necessidade de retornar à ativa.

“Não é fácil pra mim falar tudo isso, mas faz parte, enfim, é o momento que eu tô vivendo e que eu compartilho com vocês. Alguém aí tem alguma sugestão, alguma oportunidade?”, finalizou.

Pouco tempo depois, diante da repercussão, surgiu uma nova informação. A gravação faz parte de uma ação de marketing com o Porta dos Fundos, que anunciou Tino como apresentador do programa “Aquele Campeonato”, dedicado à cobertura do Mundial.

+ assista:

Rodapé - entretenimento

Desabafo. Fora da Globo há pouco mais de cinco anos, Tino Marcos surpreendeu seguidores nesta quarta-feira (27) ao publicar um vídeo no Instagram falando sobre sua vida profissional.

Referência no jornalismo esportivo brasileiro, o profissional de 64 anos revelou que está em busca de novos trabalhos e aproveitou o momento para fazer um apelo público.

“Preciso abrir o meu coração. Há pouco mais de cinco anos, saí da Globo feliz da vida. Foi muito legal a maneira como saí. Aproveitei, mas o tempo passou. Estou precisando trabalhar”, declarou.

Mesmo com um currículo invejável, contabilizando a cobertura de oito Copas do Mundo, o repórter disse que tem enfrentado dificuldades para conseguir iniciar novos projetos.

“Estou aproveitando esse vídeo aqui pra que eventualmente alguém possa se interessar por aquele velho repórter. Tenho falado com amigos, mas até agora nada assim concreto aconteceu”, afirmou.

Tino contou que aproveitou o tempo longe das câmeras para curtir a família e viajar ao lado da esposa, Virgínia, mas que agora sente a necessidade de retornar à ativa.

“Não é fácil pra mim falar tudo isso, mas faz parte, enfim, é o momento que eu tô vivendo e que eu compartilho com vocês. Alguém aí tem alguma sugestão, alguma oportunidade?”, finalizou.

Pouco tempo depois, diante da repercussão, surgiu uma nova informação. A gravação faz parte de uma ação de marketing com o Porta dos Fundos, que anunciou Tino como apresentador do programa “Aquele Campeonato”, dedicado à cobertura do Mundial.

+ assista:

Rodapé - entretenimento

Notícias Relacionadas

Ver tudo