El Mago. O ex-jogador Jorge Valdivia, que no Brasil jogou pelo Palmeiras, foi preso na madrugada desta terça-feira (22) no Chile, após acusação de abuso sexual.
O Ministério Público confirmou a prisão para a imprensa chilena: “Confirmamos que Jorge Valdivia será formalizado (…). Atualmente, ele está detido”.
A vítima teria sido uma tatuadora, que se encontrou com o atual comentarista esportivo em um restaurante, no último domingo (20), em Providencia, no Chile.
Segundo o jornal La Tercera, do Chile, La Tercera, do Chile, os dois teriam ingerido bebidas alcoólicas e a moça não se lembra o que aconteceu depois disso.
A defesa do polêmico ex-atleta de 40 anos, que se aposentou dos gramados em 2022, confirmou o encontro, mas afirmou que a relação foi consensual.
“Não tenho conhecimento das motivações por trás desta ação, mas nego firmemente ter agredido sexualmente alguém. Mantive um relacionamento consensual com uma mulher adulta, por isso estarei à disposição do Ministério Público assim que amanhecer”, declarou Valdivia, em nota.