Televisão. O futuro de Raul Gil ainda é incerto após ele ser dispensado pelo SBT.
Após a exibição de seu último programa no canal da família Abravanel, surgiram rumores de que o apresentador teria entrado em contato com executivos da Band para tratar a possibilidade de integrar a grade da emissora. Além disso, teria conversado com diretores da RedeTV! e do canal católico, TV Aparecida.
Diante das especulações, a equipe do veterano negou que tenha iniciado negociações com outras empresas e esclareceu que ele está de férias, mas com planos para projetos fora das telinhas.
“Diante dos comentários e matérias sobre Raul Gil e seu futuro na TV, esclarecemos que estamos de férias e, ao retornarmos, decidiremos qual rumo seguir”, iniciou a nota, compartilhada no Instagram.
“Também planejamos novos projetos fora da televisão, investindo em construção, redes e mídias digitais, gravadora fonográfica, além de documentários, teatro, cinema, shows e eventos para todos os públicos. Nunca escondemos nosso amor pela TV e por nossos fãs”, diz o texto.
“No entanto, lamentamos a falta de respeito de alguns colegas que acompanharam nossa trajetória, assim como daqueles que se aproveitam da situação para se promover com comentários nas redes. Deixo uma pergunta no ar: um homem saudável não tem o direito de seguir trabalhando e fazendo o que ama? Vivemos em uma sociedade na qual artistas, empresários e políticos são reverenciados, independentemente da idade”, continuou.
“A frequência com que surgem notícias sobre Raul Gil reflete sua importância. Caso contrário, seríamos esquecidos pela mídia. No entanto, lamentamos profundamente os exageros, inverdades e desrespeitos. Temos respeito por todos os profissionais e veículos de comunicação. Agradecemos a atenção dos portais, pois isso reafirma a relevância de Raul Gil”, complementou.
“Esclarecemos que as informações sobre nossos projetos foram distorcidas. Seguimos gratos ao SBT, onde vivemos momentos incríveis e de onde saímos sem mágoas, apenas com respeito e reconhecimento por nossa trajetória. Não há negociações com nenhuma emissora. Nosso foco é superar a crise que afeta o setor, confiando que a iniciativa privada valorizará projetos com credibilidade e história” explicou o comunidado.
“Buscamos parceiros visionários que reconheçam não apenas nosso sucesso, mas também a força e o legado de Raul Gil – um ícone que merece respeito pelo impacto que teve e continua tendo na televisão e na vida de tantos artistas. Seguimos firmes, com a certeza de que o trabalho sério e a dedicação sempre prevalecerão”, finalizou a equipe.