Fake news. Longe das novelas desde “Travessia, em 2022″, Humberto Martins desmentiu notícias falsas que diziam que ele havia sido diagnosticado com mal de Parkinson, doença incurável.
A situação preocupou até mesmo a irmã do ator, de 63 anos, que enviou uma mensagem aflita após ler sobre o boato.
“O fato que me traz aqui é uma notícia que vem saindo. Desde 2021 tem rodado por aí no YouTube, e é preocupante porque minha irmã tem uns 80 anos e me enviou mensagem preocupadíssima comigo sobre isso, falando para mim: ‘Não se isole, amamos muito você’. Eu apenas não fui visitá-la nesse período por causa de muito trabalho e de cuidados com a minha vida”, iniciou ele, em vídeo compartilhado no Instagram, antes de mostrar as notícias falsas que circulam sobre ele ter a doença de Parkinson.
Segundo Martins, esse tipo de boato circula “com um propósito”: “De nos tirar o prestígio, de nos deixar fora do jogo, a gente sabe como funciona.”
“Fiquem tranquilos, está tudo bem. Graças a Deus, isso não procede. Senão eu não estaria aqui desse jeito, fazendo o que faço, e atuando na vida como atuo”, completou.
Humberto Martins ainda pontuou que segue em atividade, fazendo trabalhos relacionados a roteiro, direção, filmagens e lançando uma plataforma de aulas de atuação online.
+ assista ao vídeo: