Televisão. A Justiça penhorou os cachês e prêmios a serem recebidos pelo ex-jogador de futebol, Zé Love, que está confinado em A Fazenda 16.
A decisão, publicada nesta terça-feira (8), no Diário da Justiça, foi tomada pelo juiz Alexandre Félix da Silva, no dia 1º de outubro, após o ex-atleta ser condenado a pagar uma dívida de R$ 243 mil a uma idosa.
De acordo com o colunista Rogério Gentile, do UOL, a ação foi aberta pela viúva que arrendou, por dez anos, uma propriedade rural ao atleta, que seria utilizada para exploração agropecuária.
O acordo foi feito em 2016. A terra fica na cidade de Promissão, no interior paulista. O contrato foi desfeito em 2019.
Segundo a decisão judicial, o ex-jogador não cumpriu com suas obrigações financeiras, levando ao acúmulo da dívida.
Ainda de acordo com o jornalista, o processo já transitou em julgado, ou seja, não cabe mais recurso em relação ao mérito.
Como o valor da condenação não foi pago, a Justiça determinou a penhora dos pagamentos a serem realizados dos ganhos pela participação de Zé no programa da RecordTV.
Em nota enviada ao UOL, a assessoria de imprensa do ex-atleta disse que não há “nenhuma penhora, não existe dívida mais, isso é antigo e sem fundamento”.
A RN Assessoria Imprensa afirmou ainda que: “isso não é nada atual, já tudo foi resolvido, não vejo coerência nessa pauta”.
O advogado que representa Zé Love no processo, Leandro Parra, afirmou que não comentará a situação.