Denúncia. Luciana Gimenez revelou que foi vítima de um crime nas redes sociais. Bandidos usaram inteligência artificial para se passar por ela e extorquir os seguidores com produtos de luxo.
“A tecnologia, quando bem usada, pode levar a humanidade à evolução, mas pessoas de mau caráter têm usado a inteligência artificial para praticar crimes”, afirmou a apresentadora da RedeTV! para a colunista Fábia Oliveira, do site Metrópoles.
“Estou sendo vítima de um crime, onde minha imagem e voz, com áudio criado por IA falam de promoções e bazar, de uma marca de luxo, que não estão acontecendo. Não acreditem, é um golpe!”, disse, explicando que sua imagem e voz foram usadas para promover falsos descontos em roupas, acessórios e calçados de grife.
Segundo a publicação, Luciana já acionou sua equipe jurídica e registrou um boletim de ocorrência pelo crime de estelionato.
No documento, a artista esclarece que não tem vínculo com os golpistas e que não divulgou nenhum dos conteúdos compartilhados.
“Essas pessoas são criminosas, e eu, junto ao meu corpo jurídico, estamos tomando as medidas legais. Conto com a ajuda da Meta para tirar essas publicações do ar”, completou.