Eu aumento, mas não invento. Nelson Rubens sobrevive com o auxílio do filho e passa por dificuldades financeiras desde que suas contas bancárias foram bloqueadas pela Justiça após uma disputa envolvendo uma dívida com um mecânico.
A informação foi dada pelo apresentador em petição elaborada por sua defesa em dezembro de 2024, para o desbloqueio das contas, segundo informações do jornalista Rogério Gentile, do UOL.
No documento, o comunicador, famoso por acompanhar os bastidores do meio artístico nas últimas três décadas, revelou que seu filho tem depositado R$ 3,5 mil todo mês para ajudá-lo.
Rubens pediu gratuidade de justiça no processo,e informou que “não trabalha há anos” e que a penhora dos valores “caracteriza uma medida gravíssima que põe em risco a sua subsistência”.
Além de negar a gratuidade, o juiz André Yukio Ogata, do Foro Regional de Pinheiros, em São Paulo, rejeitou o pedido de desbloqueio das contas.
O caso foi à Justiça após o apresentador não pagar pela manutenção de um MP Lafer, de ano 1978, alegando que o serviço não foi realizado adequadamente.
Com o trânsito em julgado, não há como Nelson Rubens recorrer dessa decisão.
