Despedida. Neste sábado (28), Raul Gil se despediu de forma emocionante do SBT, após 14 anos de trajetória na emissora. Durante o último Programa Raul Gil, o apresentador expressou sua profunda gratidão à família Abravanel e, especialmente, a Silvio Santos, a quem considerou uma grande inspiração.
Raul, que iniciou sua trajetória no SBT em 2010, destacou a importância da emissora e dos patrocinadores que sempre acreditaram no seu trabalho. “O SBT é quem mais temos que agradecer”, afirmou. Ele também fez questão de ressaltar o apoio constante de Silvio Santos, que, segundo o apresentador, nunca vai morrer devido à sua enorme contribuição para a televisão brasileira. “Silvio Santos será eterno nos nossos corações e mente”, disse Raul, visivelmente emocionado.
O apresentador, que já havia anunciado sua aposentadoria durante sua participação no Domingão com Huck, encerrou o programa com palavras de otimismo e reflexão. Agradeceu a todos que contribuíram para o sucesso do Programa Raul Gil ao longo dos anos e fez um apelo pela paz no mundo, em um ano marcado pela ausência de Silvio Santos e por desafios globais.
“Este ano vai ser um ano triste para eles, porque eles gostariam de estar comemorando com a presença do nosso grande Silvio Santos”, disse Raul, pedindo orações por aqueles que enfrentam dificuldades.
Raul Gil chegou ao SBT com um programa de grande sucesso, que, por anos, rivalizou com outros grandes nomes da televisão. No entanto, a audiência do programa foi diminuindo ao longo dos anos, e, em 2017, o apresentador esteve próximo de deixar a emissora.