Feminicídio. O programa “Encontro” desta quarta-feira (5) apresentou mais um caso de violência contra mulher e as imagens chocaram o país.
A jornalista Caroline Galhardo deu um depoimento emocionante sobre a tentativa de feminicídio que sofreu do ex-namorado, o programador Alef Braga, que não aceitava o fim do relacionamento, mesmo depois de ela terminar o namoro mais de 50 vezes. A jornalista solicitou medida protetiva, mas Alef implorou para ela retirar o pedido porque poderia prejudicá-lo no processo de guarda do filho.
Em abril, o ex-namorado foi à casa dela e a atingiu com 20 facadas. “Ele escolhia os lugares para me esfaquear. Ele escolhia os lugares vitais: tórax, pescoço, nas mãos. E a última facada que eu lembro foi no meu rosto, que ele disse: vou te desfigurar para ninguém reconhecer no caixão”, contou Caroline. “Eu segurei a respiração para ele achar que eu já estava morta”, continuou.
Mesmo ferida, Caroline conseguiu fugir para a casa de uma vizinha e acionar a Polícia Militar (PM). Ela ficou intubada na UTI e precisou passar por cirurgia no tórax e na cabeça por causa das lesões.
Embora o ex-namorado tenha sido preso em flagrante após o crime, Caroline, que ainda fará uma terceira cirurgia na mão por ter rompido os ligamentos, está apreensiva. “Meu maior medo é morrer porque eu acredito que ele não vá parar. Eu tenho muito medo dele sair”, afirmou depois de ter contado que ele já a perseguia antes mesmo de começarem a namorar.