A modelo Yasmin Brunet, mulher do surfista Gabriel Medina, foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter, na manhã desta terça-feira (27), após fazer um vídeo no seu Instagram em que afirma que o surfista brasileiro foi roubado na cara dura.
“Lindo, você foi incrível. Você foi roubado na cara dura e ninguém fez nada! Você fez tudo o que podia e muito mais. O Brasil todo viu”.
Yasmin disse ainda anteriormente, em uma live com a presença de 65 mil pessoas, que o marido tinha sido prejudicado pelos juízes que deram notas superiores ao japonês Kanoa Igarashi, que avançou para a final da competição olímpica.
“Tá vendo? Se eu tivesse lá, eu pegava esse juiz. Vou nem falar nada. Infelizmente, como o surfe é subjetivo, dá para roubar fácil para as pessoas. É isso, puxam para o país”, disse Yasmin, que virou meme, ao se referir à vitória de Igarashi sobre o marido.
“O COB, a CBSurf está lá para representar os brasileiros, para defender eles. Todo mundo aqui viu que o Gabriel foi absurdamente roubado. Eles fizeram algo, não? Eles vão fazer alguma coisa? Não. Não vão fazer nada”, reclamou.
Medina era considerado favorito pela sua ótima temporada na WSL (World Surf League), com cinco finais em seis etapas e liderança disparada do ranking. No Japão, o brasileiro fazia uma boa competição até o fim das semifinais, quando levou a virada de Kanoa Igarashi nos minutos finais.
Gabriel Medina publicou uma mensagem entre a semifinal e a disputa pelo bronze no Instagram dizendo: “Dei meu melhor, é foda quando isso acontece, dá uma tristeza. Desculpa galera, valeu pela torcida!”.
“É triste quando isso acontece. Muita gente mandou mensagem… É dificil passar o ano treinando, se esforçando, e chegar nisso. Mas minha parte fiz, estou amarradão, fiz o meu melhor e agora é continuar trabalhando. Têm coisas que não dá para entender, mas tinha que ser assim”, afirmou o atleta em entrevista à Rede Globo, após perder o bronze.
— Carolina (@dmtyaman) July 27, 2021