Uma estrela do YouTube espanhol, Kanghua Ren, mais conhecido como “ReSet”, de 20 anos, enfrenta problemas judiciais após produzir e compartilhar um vídeo em que oferece um biscoito recheado com pasta de dente no lugar do recheio a um morador de rua de 52 anos.
“Talvez eu tenha ido longe demais, mas veja pelo lado positivo: isso vai ajudá-lo a limpar seus dentes. Acho que ele não os limpa desde que ficou pobre”, justificou Ren ao fim do vídeo que classifica como uma brincadeira.
No mesmo vídeo em que aparece entregando o alimento ao morador de rua, o youtuber também exibe o passo a passo de como colocou o creme dental no lugar do recheio original.
De acordo com o jornal “El País”, guardas locais atenderam o morador de rua, identificado como Gheorge L., um romeno, e tomaram seu depoimento.
De acordo com ele, no mesmo dia, o jovem retornou ao local e ofereceu 300 euros ao homem, com receio de sofrer problemas com as autoridades.
Gheorge ainda contou que teria passado mal e vomitado minutos depois de comer o alimento.
A promotoria denunciou o rapaz e quer que ele passe dois anos na cadeia e pague 30 mil euros de indenização.
Após se apresentar ao juiz, Kanghua pagou dois mil euros de fiança e vai responder em liberdade até o julgamento. Seu passaporte foi retido para evitar que ele vá para a China, onde nasceu e passa férias regularmente.
Em seu principal canal, o youtuber, morador da cidade de Barcelona, tem 1,2 milhão de inscritos e quase 100 milhões de visualizações. Após receber muitas críticas, ele apagou o vídeo.
