Enquanto as grandes tropeçam, a Bélgica confirma a posição de ‘favorita dentre as não-favoritas’. A seleção, cabeça de chave do Grupo G, venceu o Panamá nesta segunda-feira (18). Com o placar de 3×0, os gols foram de Mertens e Lukaku, que marcou duas vezes. A imagem do jogo, no entanto, não foi qualquer lance bonito da equipe belga, mas, sim, a emoção dos panamenses.
A seleção do Panamá foi à Rússia para estrear em uma Copa do Mundo. O resultado não foi o desejado, mas a oportunidade de participar do torneio já valeu para a equipe. Durante a execução do hino nacional do país, os jogadores, incluindo o capitão, foram as lágrimas e comoveram os torcedores presentes no Estádio Olímpico de Sochi.
O jogo, que iniciou às 12h, teve um primeiro tempo de equilíbrio. Na segunda etapa, prevaleceu a qualidade da Bélgica. Logo no primeiro minuto, Mertens marcou. A equipe deslanchou e emplacou mais dois gols com Lukaku, aos 23 e 29 minutos. Com o resultado, a Bélgica lidera, até o momento, o Grupo G, que além das duas seleções, conta com Inglaterra e Tunísia.