A contratação de Neymar pelo Real Madrid é dada como certa pela mídia espanhola.
Segundo Pipi Estrada, jornalista do programa televisivo “El Chiringuito”, o brasileiro deve acertar com o clube merengue em janeiro. “A diretoria do clube está acelerando a papelada para a sua chegada”, contou Pipi.
Um dos trunfos do clube para que a negociação aconteça é o escândalo revelado pelo Football Leaks. Documentos mostram que o PSG infringiu leis de fair play financeiro da Uefa e, por isso, o clube francês poderia até sofrer exclusão da Champions League.
De acordo com o jornal “L’Équipe”, a Câmara de Adjudicação da Uefa estaria sendo mais rigorosa com as finanças do Paris Sain-Germain, revisando contratos de patrocínio com empresas do Catar.
Na publicação, é dito que o clube teria declarado 87 milhões de euros (R$ 370,2 milhões) ao invés de 138 milhões de euros (R$ 587,3 milhões), atingindo um déficit de 84 milhões de euros na temporada de 2016/17.
Para balancear as finanças e não receber punição, o PSG seria obrigado a vender alguns de seus astros, dando brecha para a venda de Neymar ao Real Madrid.