Embora mundialmente conhecido, respeitado por inúmeras pessoas e considerado dono de ideias totalmente infundadas por outras, as previsões do médico e astrólogo Nostradamus ditadas no ano 1555 no livro ‘Les Prophéties’ sempre repercutem no mundo inteiro.
Escritas em forma de versos, suas profecias são motivos de controvérsia há séculos. Muitos estudiosos acreditam que elas não passam de coincidências. Já seus seguidores sustentam que seus dons de adivinhação são autênticos.
Confira algumas das profecias feitas para 2017:
O Papa morrerá
As escrituras de 1555 retratam que em 2017 a Igreja Católica perderá mais um de seus líderes
A Itália derrubará a Europa
Após uma intensa queda em sua economia, o país se tornará o centro da crise no continente europeu.
O aquecimento global resultará em batalhas
A escassez de recursos naturais será maior do que nunca. A falta de suprimentos básicos provocará conflitos armados entre as nações que visarão satisfazer suas necessidades.
Guerras na América Latina
Diversos países latino-americanos sofrerão nas áreas sociais e políticas. O conflito será geral entre as nações e ao que tudo indica uma série de batalhas darão início às guerras civis com militantes dos governos de esquerda.
Viagens no espaço
Devido a evolução tecnológica, será possível realizar viagens espaciais ao redor da órbita do planeta Terra.
Supremacia da energia solar
O ano de 2017 será do sol, é dele que muitos encontrarão a salvação para uma série de problemas biológicos e econômicos que estão por vir.
Guerra nuclear e Anticristo
Uma guerra nuclear estourará no mundo e com isso o Anticristo virá à tona esbanjando um grande poder global.
China tomará decisões importantes
Com o objetivo de equilibrar a economia do mundo, a China tomará decisões impactantes, segundo as previsões de Nostradamus. Com isso, o país asiático poderia tomar o lugar dos Estados Unidos como única superpotência.
Coreias do Norte e do Sul devem se unificar
Nostradamus teria previsto para 2017 a unificação das Coreias do Norte e do Sul. De acordo com a profecia, o ditador Kim Jong-un será destituído e buscará refúgio na Rússia.