Uma cliente do aplicativo de transporte urbano 99 Táxi sofreu assédio de um motorista por mensagem. Enquanto ela esperava o carro chamado pelo aplicativo, o motorista enviou uma mensagem com a sugestão de que ela fizesse sexo oral nele durante o percurso. Assustada, a mulher, que não quis se identificar, ficou sem reação. A corrida foi cancelada pelo próprio motorista. Ela posteriormente pegou um táxi. O caso foi relatado na última quinta-feira (17) para o G1.
A vítima foi assediada enquanto saia de um shopping em Salvador. Ela acionou o aplicativo de táxi para deixar o local e enviou uma mensagem para o motorista para saber a sua localização. Logo em seguida, o motorista respondeu da seguinte forma. “Estou chegando. Deixa eu lhe perguntar uma coisa. A senhora tá afim de fazer um sexo oral em mim durante o percurso?”.
Após o susto, o caso foi denunciado ao aplicativo. De acordo com o G1, a 99 Táxi informou que o motorista foi expulso da plataforma. A empresa, ainda, afirmou que repudia qualquer tipo de violência contra as mulheres e que está em contato com a cliente para prestar todo o apoio possível. O caso ficou de ser denunciado na Polícia Civil.
A mulher contou ao G1 que sua intenção não é manchar o nome do aplicativo, mas alertar outras pessoas de que situações como esta podem acontecer. A vítima disse que, apesar do incidente, não está intimidada. No entanto, por conta da situação, agora contará principalmente com caronas de familiares.