O jogador Neymar resolveu se posicionar após receber críticas sobre uma possível simulação durante um lance na partida amistosa entre PSG e Gamba Osaka, realizada nesta segunda-feira (25), no Japão.
No lance que gerou grande repercussão, o atacante brasileiro cai na área depois de ser tocado pelo adversário. O juiz marcou o pênalti que foi convertido pelo camisa 10. Nas redes sociais e imprensa especializada, muitos questionaram se Neymar teria sido mesmo tocado, levantando a possibilidade de simulação na jogada.
Leia também:
+ Fátima Bernardes abre o jogo sobre aposentadoria e saída da Globo
+ Anitta desabafa sobre doença e manda recado para mulheres
Através de sua conta oficial no Twitter, o jogador da Seleção Brasileira desabafou dizendo que aceita ser criticado, porém não vai mais se calar quando publicarem algo que ele não concorde.
“Ah pronto! Não posso contrariar uma matéria que está falando besteira.. que agora eu não aceito crítica meu amigoooo, sou criticado desde os meus 13 anos. Passei muito tempo calado, isso sim, e se falar algo que não concordo, voltarei a falar!”, escreveu Neymar.
“Toda ação provoca uma reação… Fala o que quer, escuta o que não quer”, completou.
Em um dos comentários de uma publicação que usou o termo “pênalti fantasma” para apontar simulação de falta, Neymar respondeu com ironia: “Fantasma?… tocou é pênalti! Bando de gente que nunca se quer chutou uma bola e fica fazendo matéria de mer….”.
Evidente que outras jogadas polêmicas de Neymar impulsionam as críticas a menos de cinco meses da Copa do Catar. O atleta é uma das apostas do time comandado por Tite para a conquista do hexa.
Veja o lance: