Os mascotes da Olimpíada e Paralimpíada de Tóquio já podem ser chamados pelos seus próprios nomes. A revelação foi feita durante uma cerimônia realizada, neste domingo (22), na capital do Japão.
O mascote olímpico de cor azul ganhou o nome de Miraitowa; em combinação das palavras japonesas “futuro” (未来) e “eternidade” (永遠). Já o seu parceiro paralímpico de cor rosa foi nomeado Someity; em referência a uma flor de cerejeira chamada “Someiyoshino” e por ter sonoridade parecida com a expressão inglesa “so mighty” (“tão poderoso”, em tradução livre).
O evento que anunciou o nome dos mascotes foi transmitido ao vivo pelas redes sociais do comitê organizador da Olimpíada e Paralimpíada de Tóquio. Em seguida, foi divulgado um vídeo promocional no qual os nomes das criaturas azul e rosa também são apresentados.
O pequeno clipe de quase três minutos, além de trazer referências das mundialmente famosas animações japonesas, reproduz como foi feita a escolha dos mascotes. Em fevereiro, uma votação realizada apenas com crianças japonesas definiu quais seriam as criaturas que animarão os jogos de 2020.